O Livro do Coração
Quando o coração está cheio de coisas, o corpo se sente
constrangido; quando está vazio, o corpo se sente expansivo.
Quando a reservas demais no coração, o amor e o respeito ficam perdidos; quando fica livre das reservas, o amor e o respeito são obtidos.
Quando o coração está cheio de paixões radicais, os princípios são esquecidos; quando se livra das paixões radicais, os princípios são lembrados.
Quando o coração é um conjunto de coisas ardilosas, as aparências são falsas; quando fica livre de artifícios, as aparências são verdadeiras.
Quando o coração está cheio de orgulho, os outros são invejados; quando se livra do orgulho, os outros são respeitados.
Quando o coração está cheio de si mesmo, os outros são suspeitos; quando é abnegado, os outros são confiáveis.
Quando o coração está cheio de erros, os outros parecem assustadores; quando se livra dos erros, não há nada a temer.
Quando o coração está repleto de obstáculos, os outros são perigosos; quando está livre de obstruções, ninguém é perigoso.
Quando o coração está cheio de cobiça, os outros são lisonjeiros; quando se livra da cobiça, não há necessidade de elogios.
Quando o coração está cheio de raiva, as palavras são ditas asperamente; quando se livra da raiva, as palavras são pacíficas.
Quando o coração está repleto de paciência, tudo pode ser colocado em ordem; quando não é paciente, tudo malogra.
Quando o coração está cheio de convencimento, a bondade dos outros é ignorada; quando está livre da presunção, a bondade dos outros é percebida.
Quando o coração está cheio de ganância, os pedidos não têm fim; quando se livra da ganância, nada em especial é solicitado.
Excelente! Obrigada. Oss
ResponderExcluir